• Mais Proteção Financeira

5 formas práticas de proteger seu bolso e sua saúde em 2021

Para o ano de 2021, mais do que nunca é preciso fazer um planejamento financeiro, pois os efeitos da crise gerada pela pandemia do coronavírus ainda serão sentidos por muito tempo, especialmente na alta dos preços.


Com a inflação elevada, o aumento do preço dos alimentos e do desemprego, é indispensável buscar soluções para se proteger.


Confira neste artigo 5 dicas de como proteger o seu bolso durante o ano de 2021!


Corte gastos desnecessários


O primeiro passo para economizar dinheiro e se proteger financeiramente é cortar gastos supérfluos.


Ainda que seja uma ação simples, no acumulado do mês ou ano esses gastos irão pesar em seu orçamento e comprometer a sua capacidade de ter uma reserva em caso de imprevistos.


Procure avaliar para onde está indo o seu dinheiro fazendo um controle financeiro.


Crie metas e projetos para o futuro


A ideia de guardar dinheiro muitas vezes pode parecer algo difícil. No entanto, criar metas pessoais e ter projetos para o futuro é uma ótima maneira para organizar as suas finanças e se motivar.


Procure imaginar como você estará daqui a seis meses ou um ano, as viagens que gostaria de realizar, ou projetos que gostaria de investir.


Lembre-se de contar com uma meta concreta de acordo com os seus rendimentos. Ter um projeto para o futuro é uma excelente maneira de manter a motivação para economizar no dia a dia, constituindo, aos poucos, uma reserva financeira.


Utilize uma planilha de controle de gastos


A organização é essencial para conseguir lidar com a economia doméstica, pois é necessário ter controle de todos os gastos e visualizar mês a mês o que entra e o que sai (receitas e despesas).


Você pode utilizar planilhas de controle de gastos (hoje disponíveis até mesmo em apps, banklines e programas de celular) como forma de visualizar melhor e mais dinamicamente com o que você está gastando e o quanto.


Ao completar a planilha mês a mês, você terá uma visão geral dos seus hábitos de consumo e poderá verificar se está priorizando seus gastos da melhor forma possível. Com o controle de gastos, poupar se torna uma tarefa mais fácil.


Conte com um plano de saúde


A saúde em primeiro lugar, sempre! E para evitar ao máximo entrar em contato com hospitais e clínicas que são locais com alta probabilidade de contágio do coronavírus, contar com opções oferecidas dentro da cobertura de um bom plano de saúde é essencial.


Durante a pandemia, muitos médicos e profissionais da saúde vêm oferecendo consultas a distância, via telemedicina, uma ótima maneira de você cuidar de sua saúde sem sair de casa.


Doenças inesperadas ou até mesmo acidentes que causem danos corporais podem custar caro para o seu bolso, logo vale a pena considerar a contratação de planos de saúde ou seguro saúde que ofereçam cobertura em caso de doenças graves.


Invista em seguros de proteção financeira


A contratação de seguros é essencial para um bom controle financeiro. Em momentos de crise, você tem que priorizar soluções que tragam proteção ao seu bolso, e contar com seguros de proteção financeira é uma delas.


Diante de um evento inesperado, contar com um seguro irá evitar com que você fique endividado. Um bom exemplo é o seguro de renda. Com o desemprego em alta, o encerramento do auxílio emergencial e a instabilidade no campo político, a tendência é que a economia no país demore a se recuperar.


Para profissionais autônomos e liberais, o seguro de renda pode inclusive ser um grande aliado para garantir a proteção financeira diante dos mais diversos imprevistos.


E então, gostou das nossas dicas de como proteger o seu bolso em 2021? Conte com a Mais Proteção Financeira para a contratação de seguros que sejam aliados para a sua saúde financeira!


6 visualizações0 comentário

contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.