• Mais Proteção Financeira

Cotação de seguro: por que contar com uma corretora?

Entender e contar com uma boa corretora na hora de fazer a cotação de seguro, seja ele qual for, é essencial para fechar um bom negócio. Afinal, neste momento, é preciso garantir que o produto escolhido atenda às suas necessidades e apresente um ótimo custo-benefício.


Pensando nisso, desenvolvemos este artigo com 4 dicas valiosas na cotação de seguro. Nós vamos mostrar por que você deve ter uma corretora de confiança, como o processo funciona e quais pontos demandam mais atenção. Confira!


Veja o que abrange a cobertura


Contratar um seguro é um passo muito importante para a proteção de seus bens e patrimônio. Por isso, um dos cuidados que devem ser tomados no momento da cotação de seguro é certificar-se que a cobertura oferecida é a ideal para você. Um corretor ou uma corretora bem qualificados tem todas as condições para lhe orientar nessa tarefa.


Por exemplo, no caso do seguro-auto: as coberturas podem variar de acordo com cada seguradora, principalmente aquelas que podem ser contratadas como adicionais. O mesmo vale para outros produtos, como seguro de vida, viagem, etc. Para não errar, procure entender as suas necessidades, deixando bem claro para os corretores o que você está buscando.


Verifique como funciona a franquia


A franquia do seguro é outro ponto importante a ser observado no momento da cotação. A franquia é o mínimo do valor que o segurado deve pagar no momento do acionamento do seguro.


A franquia pode ser básica, ampliada ou reduzida. Isso significa que, se uma pessoa contratou o seguro auto, por exemplo, sofreu uma colisão leve e acionou o seguro para realizar o reparo, ela deverá arcar com a franquia que foi estipulada na apólice.


Na franquia básica, o segurado irá contribuir financeiramente com os prejuízos indenizáveis por evento. Já na ampliada, a franquia tem valor mais de 100% da opção básica. Sendo assim, o segurado tem maior participação financeira nos prejuízos indenizáveis, no entanto tem maior desconto no valor seguro.


Na opção de franquia reduzida, o segurado opta por pagar 50% do valor da versão básica. Neste caso, o segurado tem menor participação nos prejuízos passíveis de indenização. Porém, o valor cobrado do seguro pode ser mais alto.


No momento da cotação de seguro, é preciso analisar que, geralmente, o valor da franquia equilibra o preço final do produto. Logo, ao corretor lhe informar os preços das franquias, preste bem atenção a esses detalhes!


Cheque o atendimento e a reputação da seguradora no mercado


O atendimento da seguradora é outro item que deve ser avaliado no momento da cotação de seguro. Mas em relação a corretoras de renome, como a Mais Proteção Financeira, você pode ficar despreocupado, uma vez que dificilmente elas terão como parceiros seguradoras inidôneas.


Para confirmar, procure avaliações de clientes e ex-clientes, além de avaliações online. Entenda como essas seguradoras agem em situações que envolvem emergência, nas quais o atendimento e agilidade são essenciais. Avalie os canais disponíveis para contato, a rapidez no retorno de suas chamadas, além da cordialidade dos profissionais.


Lembre-se: não se faz a cotação de seguros sem o auxílio de uma corretora


Você deve ter percebido que uma corretora tem um papel tão importante na hora de contratar seguros que ela é o caminho natural para se chegar a esses produtos. Ou seja, as corretoras de seguros são responsáveis por vender seguros e realizar a intermediação e negociação entre segurado e seguradora.


A partir do momento em que você se torna cliente de uma empresa especializada no ramo de seguros com expertise sobre o segmento, você ganha mais tranquilidade, pois terá à sua disposição profissionais que poderão explicar todas as entrelinhas do processo de contratação. Sem contar a assistência ao longo da vigência daquele seguro, o que faz grande diferença se você precisar lidar com sinistros.


Se quiser fazer um bom negócio e contratar um produto que realmente lhe atenda, o ideal é procurar por uma corretora de seguros de confiança.


Conte com a Mais proteção financeira para uma cotação de seguro completa e de acordo com as suas necessidades! Se ainda tem dúvidas sobre o assunto entre em contato conosco e solicite uma consultoria!


contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.