• Mais Proteção Financeira

Fique por dentro da alta procura pelo seguro de vida no mercado

De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), a demanda por seguros de vida em maio de 2019 teve alta de 11,3%. Além disso, o crescimento da modalidade também foi identificado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).


Com isso, apenas no primeiro semestre de 2019, os seguros de vida registraram R$ 6, 88 bilhões em prêmios, um saldo positivo de 16% quando comparado ao mesmo período de 2018.


A procura por esse tipo de seguro continuou crescendo em 2020, principalmente após o início da crise instaurada pela Covid-19. Por isso, neste artigo vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre a alta demanda pelo seguro de vida no mercado brasileiro. Continue acompanhando!


Entenda a alta demanda pelo seguro de vida


Dados coletados pela Bidu indicam que, entre os meses de março e abril do ano de 2020, a demanda por seguros de vida aumento em 150%, quando comparado ao ano de 2019.


Durante o mesmo período deste ano, a pandemia da Covid-19 se espalhava pelo Brasil e pelo mundo. Por isso, em tempos de fragilidades e repletos de incertezas, é comum que a população entenda a importância de garantir para si e seus dependentes uma vida mais tranquila.


Além disso, os seguros de vida são uma ótima alternativa para quem busca prevenção em caso de acidentes, acontecimentos inesperados e uma série de riscos cobertos pela apólice.


Por que o seguro de vida?

No dia 11 de março de 2020, a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a Covid-19 como uma pandemia. Normalmente, esse tipo de risco é excluído dos seguros de vida, o que significa que não haveria cobertura para os segurados no caso do Coronavírus.


Contudo, diferente do que se esperava, grande parte das seguradoras realizou uma avaliação criteriosa do impacto em seus balanços da cobertura para essa pandemia.


O que realmente aconteceu? Muitas seguradoras chegaram a conclusão que poderiam atender os pedidos de indenização sem comprometer o financeiro, garantindo atendimento a todos os seus clientes e, por tabela, contribuindo para minimizar os impactos da pandemia sobre a sociedade.


Dessa maneira, o novo Coronavírus foi aceito como risco para o Seguro de Vida, possibilitando aos segurados o direito à indenização por morte em decorrência da Covid-19.


Nesses casos, o segurado conta com assistência funeral, incluindo a limpeza do corpo, preparação do velório e enterro ou cremação de acordo com as recomendações das autoridades da saúde.


Vale ressaltar que as coberturas citadas acima são livres de carência para quem já possuía um seguro de vida antes da pandemia da Covid-19. Por isso, quem ainda não adquiriu o produto deve consultar as condições e planos de carências antes de fechar o negócio.


Seguro de vida: mais tranquilidade e segurança para você e sua família


Os seguros de vida são produtos conhecidos por oferecerem mais tranquilidade e segurança para quem os adquire. E em momentos como o atual, é imprescindível garantir a proteção e qualidade de vida para quem realmente importa para você.


Se você ainda não possui um seguro de vida, não deixe de entrar em contato com a Mais Proteção Financeira para conhecer mais sobre nossos produtos e coberturas, além das condições de pagamentos e prazos de carência.


E não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para mais dicas e novidades. Estamos no Instagram, Facebook e Linkedin.


5 visualizações

contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.