• Mais Proteção Financeira

Seguro auto e mais 6 itens que fazem a diferença na proteção do seu veículo

Adquirir um veículo demanda um grande investimento. Notícias recorrentes de roubos e furtos, além da natural insegurança do dia a dia, aumentam a procura por proprietários de automóveis a itens que tragam maior proteção e segurança.


Pensando nisso, reunimos para você neste artigo pelo menos 6 itens que fazem a diferença para dar mais segurança ao seu veículo. Confira!


Travas automáticas


Um dos itens mais comuns de proteção veicular são as travas automáticas ou travas elétricas, sendo que as travas automotivas podem ser automáticas ou manuais.


As manuais são travas que podem ser acionadas ao pressionar os pinos da porta, ou diretamente pela chave no miolo da porta.


Já as travas elétricas automáticas são travas mecânicas acionadas por pulsos elétricos. Geralmente são acionadas pelo controle do alarme, pela chave do carro ou, em alguns casos, até por um cartão.


Rastreador automático/ GPS


Para quem busca uma proteção veicular mais completa, os rastreadores são uma ótima opção. Esse recurso atua por meio de um sistema avançado que registra todos os movimentos e trajetórias de um automóvel.


Com isso, em caso de roubo ou furto, é possível que o proprietário acompanhe os deslocamentos e trajetos feitos pelo veículo em tempo real, desde o momento do roubo. O sistema de rastreamento é feito por GPS, permitindo a comunicação com qualquer modelo de celular.


Utilizar um rastreador é uma excelente forma de proteger o seu veículo, e em caso de roubo, comunicar a localização de forma rápida e eficiente para a polícia.


Alarmes


Talvez um dos dispositivos mais populares de proteção veicular, os alarmes possuem baixo custo e excelente resultado. Um item praticamente obrigatório para quem deseja proteger o seu automóvel.


Os alarmes emitem um alto sinal sonoro quando algo de errado acontece com o veículo, como uma abertura de portas forçadas ou a quebra de um vidro, por exemplo.

O objetivo é afastar possíveis criminosos e atrair a atenção das pessoas ao redor.


Travas para volante


Sendo um dos dispositivos antifurto mais acessíveis no mercado, as travas para volante podem ser instaladas pelo próprio motorista, sem muitas dificuldades.


A trava para volante possui um mecanismo em que o proprietário do automóvel a posiciona entre o volante e pedais, impedindo assim o controle do veículo.


Com isso, as travas são fixadas por chave ou código, dificultando o trabalho dos criminosos.


Bloqueadores


Os bloqueadores são outro tipo de dispositivo com grande eficiência para a proteção veicular.


Com eles, caso o alarme antifurto do veículo seja acionado ou outro meio de segurança, a alimentação do combustível do carro ou mesmo o fornecimento de corrente elétrica serão bloqueados.


O dispositivo possui ótimo custo-benefício e fornece a proteção ao veículo e segurança para o proprietário.


Insulfilm


“Escurecer” o interior do veículo não se trata apenas de uma medida de segurança, mas também de conforto para motorista e passageiros. Além de amenizar a temperatura interior, objetos deixados dentro do carro ficam menos visíveis e expostos a ação de bandidos. No entanto, a lei não permite que seja escurecido mais do que 25% do vidro frontal. Caso esteja além do autorizado, você poderá ser parado, multado e obrigado a remover a película.


Além dessas dicas, vale destacar que a melhor forma de proteger totalmente o seu automóvel é por meio do seguro auto. Além de coberturas anti furto e roubo, há outras garantias como cobertura contra incêndios, colisões e danos a terceiros, que garantem mais tranquilidade para o proprietário.


Quer saber mais sobre este seguro? Entre em contato conosco e faça uma cotação online sem compromisso!


2 visualizações

contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.