• Mais Proteção Financeira

Seguro auto: por que não dá para dirigir sem ele

O Seguro Auto é considerado por muitos um item obrigatório na hora de dirigir. Afinal, o número de roubos de veículos no Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de ocorrências nos últimos 4 anos, de acordo com dados do Sinesp.


Contudo, não se engane ao pensar que o Seguro Auto só é útil em casos de roubo ou furto do veículo... Na verdade, ele garante mais uma série de benefícios para o segurado.


Pensando nisso, elaboramos este artigo para te mostrar porque dirigir sem um Seguro Auto é contar com a sorte, ou seja, estar vulnerável contra imprevistos. Continue lendo!


Por que não dá para dirigir sem um Seguro Auto?


Adquirir um veículo é um sonho para muitos brasileiros, certo?


Então, após conquistar o tão sonhado carro, dirigir sem um Seguro Auto é contar com a sorte contra os diversos imprevistos que podem acontecer no trânsito. Por isso, separamos 5 benefícios que só um seguro pode te oferecer na hora de dirigir:


1. Proteção em casos de roubo ou furto


Ser roubado ou furtado certamente não está nos planos de ninguém. No entanto, é imprescindível estar preparado caso isso aconteça.


A cobertura básica do Seguro Auto já garante a proteção em casos de roubo ou furto, garantindo que você não precise arcar com nenhum prejuízo.


2. Colisões


Por mais que você pratique a direção defensiva, o trânsito intenso das cidades é geralmente responsável por aumentar o risco de colisões. Contar com um Seguro Auto garante que você não saia no prejuízo em caso de batidas.


3. Cobertura de danos a terceiros


A cobertura de danos a terceiros abrange, dentro dos valores estipulados na apólice, os danos causados pelo segurado a outros carros ou até mesmos pessoas, como pedestres.


A cobertura de danos a terceiros pode ser relacionada a:


  • Danos Materiais: cobertura sobre os danos materiais causados a terceiros, incluindo despesas de pintura, funilaria e até mesmo fachadas de casas danificadas no sinistro;

  • Danos Pessoais ou Corporais: a cobertura para danos a terceiros pessoais ou corporais reembolsa os valores solicitados por terceiros que sofram danos corporais em acidentes em que o segurado foi envolvido.

4. Cobertura para vidros


Quem já precisou efetuar a troca dos vidros de um carro sabe como o custo pode ser alto para o bolso. Além disso, quando você circula com o vidro quebrado ou até mesmo trincado ainda existe a possibilidade de receber uma multa.


Assim, a cobertura para vidros é uma ótima vantagem para quem contrata um Seguro Auto, além da possibilidade de solicitar a troca em lugares fiscalizados pela Seguradora.


5. Facilidade para solicitar um reboque


Mesmo que o seu veículo esteja com todas as revisões em dia, ainda existe a possibilidade de que você precise rebocá-lo em alguma situação. Além disso, dependendo de onde e quando você precisar, esse serviço pode ser difícil de encontrar.


Por isso, quem contrata um Seguro Auto conta com uma assistência 7 dias por semana, 24 horas por dia, inclusive para solicitar um reboque.


Esses foram apenas 5 benefícios dos Seguro Auto na hora de dirigir. Vale ressaltar que é possível contratar coberturas adicionais para garantir proteção para todos os riscos que você e seu veículo são expostos.


Entre em contato agora mesmo para solicitar um orçamento para o seu Seguro Auto! Ah, e não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Estamos no Instagram, Facebook e Linkedin.



1 visualização

contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.