Seguro de vida para médicos

04 de Abril de 2021 ver mais notícias +

Seguro de vida para médicos: por que contratar?

Ser tornar médico não é um caminho fácil. São, pelo menos, 5 anos na faculdade estudando integralmente. Sem contar todo o tempo investido em estudo antes de entrar no curso, fazendo cursinhos para passar no tão disputado vestibular para medicina. Depois de formado, a correria e a dedicação só aumentam. É preciso ter muita atenção, fazer plantão em pleno feriado, cuidar de diversos casos de doenças e sempre estar lá para orientar o paciente.

Ufa! A carreira de médico pode ser um pouco exaustiva. Esses profissionais cuidam dos pacientes, mas eles também precisam de cuidados!

Ainda mais com a rotina corrida e atarefada que costumam ter. Por isso, existe o seguro de vida para médicos.

Conheça algumas coberturas indicadas para o seguro de vida de médico.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente

Essa cobertura é uma das mais procuradas do seguro de vida. Isso pois ela garante o pagamento de uma indenização caso o segurado passe por um acidente e fique inválido permanentemente. Ou seja, não consiga mais assumir suas tarefas no trabalho.

Essa cobertura é muito importante. Imagine: você é médico cirurgião, com especialidade em cirurgias do coração. Saindo do consultório do plantão da madrugada, um motorista alcoolizado dirigindo acima da velocidade da pista te atropela.

É uma situação inesperada que pode acontecer. Com a colisão, você perde os movimentos das pernas e não consegue mais atuar como médico cirurgião. Nesse caso, essa cobertura garante o pagamento de uma indenização para você, que é feita de acordo com o valor contratado na apólice. Ou seja, você não ficará desamparado nessa situação.

Saiba mais sobre a cobertura de invalidez permanente total ou parcial.

Invalidez Permanente por acidente majorada

Com essa cobertura você consegue aumentar o valor de indenização para determinadas partes do corpo. Por exemplo, você pode aumentar a porcentagem de indenização de perda de visão de um olho de 30% para até 200% em relação ao capital contratado para a cobertura básica.

Saiba mais sobre a cobertura de invalidez permanente por acidente majorada.

Despesas médicas, hospitalares e odontológicas

Com essa cobertura, o segurado recebe reembolso de gastos médicos, hospitalares e odontológicos que ocorram decorrentes de algum acidente coberto pela apólice.

Se você passar por algum acidente, não precisará se preocupar com as despesas financeiras com médicos e hospitais. É uma cobertura indicada principalmente para os médicos que trabalham de forma autônoma e que nem sempre contratam um plano de saúde. As despesas decorrentes de um acidente podem ser bem altas e desestabilizar a vida financeira. Com essa cobertura, essa situação não é uma preocupação.

Saiba mais sobre a cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Diárias por incapacidade temporária por doença ou acidente Essa é uma cobertura comum em seguro de vida para médico. Isso pois, geralmente, médicos trabalham de maneira autônoma. Ou seja, em caso de afastamento temporário, não recebem salário, já que ganham por cliente atendido.

Essa cobertura garante o pagamento do valor que o médico receberia em uma diária de dia trabalhado em caso de incapacidade temporária, tanto por acidente quanto por doença. Assim, o seguro de vida funciona faz parte do planejamento financeiro: o segurado não passa por uma desestabilização em caso de afastamento.

Saiba mais sobre a cobertura para incapacidade temporária.

Além dessas coberturas, o seguro de vida Porto Seguro para médicos também inclui:

Morte acidental ou natural

Os beneficiários do segurado recebem o valor contratado em caso de morte natural ou acidental, desde que cobertas na apólice, do segurado. Esse valor pode chegar até 120 vezes o salário do segurado, em caso de segurados entre 16 e 50 anos.

Assistência funeral individual ou familiar

Com essa cobertura adicional, o segurado recebe um valor para auxiliar no pagamento das despesas funerárias. Isso vale para o seu próprio funeral, o de seu cônjuge ou de filhos menos de 18 anos.

Doenças graves

Com essa cobertura adicional, o segurado é indenizado em caso de doenças graves para utilizar o valor em seu tratamento. Algumas doenças cobertas são: câncer, transplante de órgãos, cirurgias nas artérias coronarianas, acidente vascular encefálico e outras.

Estamos prontos para lhe atender

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato!