• Mais Proteção Financeira

Seguro para celular: um produto cada vez mais procurado no país

Em meio ao alto índice de criminalidade pelo país, o seguro para celular vem sendo um bastante procurado pelos brasileiros, você sabia?


Segundo artigo do jornal Estado de S.Paulo, atualmente existem 2,5 milhões de aparelhos segurados, e a expectativa é que esse número alcance 4,5 milhões de usuários até o fim do ano, segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FengSeg).


Quer entender melhor sobre essa alta demanda pelo seguro para celular no Brasil? Continue lendo nosso artigo!


Crescente onda de insegurança


O Brasil é o segundo país no mundo com mais registros de roubos de celulares, perdendo apenas para a Índia, segundo dados de uma pesquisa global realizada pela finlandesa F-Secure.


Ainda de acordo com a pesquisa, 25% dos brasileiros afirmaram que já tiveram seus celulares roubados ou perdidos.


Com essa onda crescente de insegurança que assola o país, algumas medidas vêm sendo adotadas por proprietários de aparelhos telefônicos móveis. O roubo é o principal motivo que faz o seguro para celular ser mais procurado.


No entanto, é preciso pesquisar para encontrar um bom negócio, pois o seguro para smartphone tem um preço relativamente alto, dependendo do modelo de telefone, logo é preciso avaliar e contar com uma boa corretora de seguros nesse processo.


Dicas antes de realizar o seu seguro para celular


Antes de fazer o seguro para celular, procure avaliar os ambientes que você frequenta - quais os possíveis riscos e a segurança que a sua cidade oferece.


Adquirir esse seguro pode trazer mais tranquilidade para o seu dia a dia, pois é um hábito comum responder e-mails na rua, utilizar as redes sociais no transporte público ou mesmo ouvir música pelo aparelho durante a prática de exercícios físicos. Com isso, o risco de roubo ou furto por estar com o aparelho exposto aumenta.


Logo, avalie o modelo de seu celular para verificar se vale a pena fazer um seguro e fique atento às cláusulas da apólice. Para não ter dúvidas, consulte sempre seu corretor.


Como funcionam as coberturas


Assim como ocorre com outros seguros, o de celular garante a proteção do aparelho contra eventos previstos na cobertura contratada, como danos acidentais, roubo ou furto qualificado. Geralmente, o mercado de seguros não costuma cobrir o furto simples, a perda do aparelho, ou o esquecimento por parte do proprietário.


Porém, o seguro para celular é ideal para evitar dores de cabeça, algumas coberturas oferecem até mesmo a recuperação de arquivos pessoais, o que é essencial em meio à pandemia, quando todos dependemos cada vez mais dos nossos equipamentos eletrônicos no módulo home office.


Em caso de sinistro, dependendo da seguradora, é necessário pagar o valor da franquia, que varia entre 15 a 25% o valor do aparelho.


Já o tempo de vigência para este tipo de seguro costuma variar entre 12 a 24 meses. Nos casos de substituição de celular ou indenização por perda total, o seguro é finalizado no momento do sinistro.


Geralmente, as coberturas básicas envolvem:


  • danos físicos;

  • roubo ou furto qualificado;

  • danos elétricos;

  • danos por líquidos;


Algumas seguradoras também oferecem garantia internacional na cobertura. Como citado acima, o valor do seguro pode variar de acordo com o modelo do aparelho, por isso é importante fazer uma cotação por meio de uma corretora especializada.


Fazer um seguro para celular é a melhor opção para garantir a proteção e segurança de seu aparelho. Quer entender melhor sobre valores e coberturas personalizadas? Entre em contato conosco hoje mesmo e faça uma cotação sem compromisso!


contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.