• Mais Proteção Financeira

Seguro para viagem: por que ele se tornou imprescindível

A pandemia causada pelo novo Coronavírus restringiu as viagens de avião no mundo inteiro. Dessa maneira, diversas viagens internacionais já marcadas foram canceladas ou adiadas para o ano de 2021, com a concessão de crédito ou reembolso por parte das agências de viagem aos consumidores.


Com isso, quem pretendia viajar para fora esse ano, vai precisar esperar e, principalmente, se planejar para seguir seus planos quando a pandemia for totalmente controlada. Porém, muitos brasileiros já enxergam como opção o turismo interno, já que ainda não há expectativas concretas sobre uma vacina contra o corona no médio prazo ou a liberação da entrada em países como Estados Unidos e o continente europeu.

E quando o assunto é preparação para viagens, não podemos deixar de mencionar o seguro viagem, que por razões óbvias se tornou item ainda mais indispensável, independente da distância do destino. Afinal, trata-se de uma segurança a mais para quem embarca, conforme iremos explicar para você neste artigo. Continue lendo.


O que é o seguro para viagem?


O seguro viagem é um produto que tem como objetivo garantir suporte ao segurado durante uma viagem, auxiliando durante imprevistos e problemas. Ou seja, esse seguro reembolsa os valores gastos de acordo com o que foi previsto na apólice do plano contratado. Isso tudo sem contar a clássica dor de cabeça que o seguro viagem pode prevenir ao conceder cobertura para extravio de bagagens.


No caso de uma emergência hospitalar, o segurado paga as despesas e pode solicitar o reembolso à seguradora. Em lugares onde o atendimento médico é muito caro, como nos Estados Unidos, onde o custo de uma internação simples pode alcançar até 3500 dólares por dia, a economia pode ser enorme e um seguro viagem para lá pode ser contratado a partir de 15 reais por dia, um preço bastante acessível.


Quais as coberturas do seguro para viagem?


Uma resolução da SUSEP tornou obrigatório oferecer ao menos uma das coberturas ou serviços seguintes em um seguro viagem:


  • Gastos médico-hospitalares (DMH) ou odontológicas ocasionadas de acidente pessoal ou doença súbita;

  • Repatriação, também chamado por regresso sanitário;

  • Traslado médico;

  • Translado do corpo;

  • Falecimento durante a viagem;

  • Invalidez permanente total ou parcial em acidentes durante a viagem.


Por que o seguro para viagem se tornou imprescindível em tempos de pandemia?


A pandemia causada pela Covid-19 evidenciou a importância de garantir o atendimento médico onde quer que você se encontre. Por isso, a dica mais valiosa para quem pretende viajar após a ampla reabertura dos aeroportos é: sempre contrate um seguro viagem.


Mas é bom ficar atento: após surtos anteriores como o Ebola, Zika e Síndrome respiratória aguda grave (SARS), muitas seguradoras tornaram-se mais cautelosas quanto às regras de atendimento em epidemias de vírus. Por isso, é fundamental consultar quais são as coberturas previstas na apólice, buscando informações como você deverá proceder em caso de imprevistos.


Vale lembrar que, ainda que determinado seguro viagem não ofereça cobertura para o novo Coronavírus, esse serviço continua imprescindível para lidar com uma série de transtornos durante uma viagem, sendo mais um item que lhe garantirá tranquilidade tanto na ida, quanto na volta.


Diminua a chance de imprevistos no seu deslocamento


Como já antecipamos, emergências médicas, ou odontológicas, extrativo de bagagens, atrasos e cancelamento de voos são imprevistos comuns para viajantes. Por esses motivos, mesmo nos destinos onde ele não é obrigatório, o seguro para viagem deve ser tratado como prevenção.


Então se você quer escolher o melhor seguro para viagem, conte com a ajuda da equipe especializada de corretores da Mais Proteção Financeira.


Vamos te auxiliar a encontrar a melhor opção para você com base no custo benefício, suprindo suas necessidades e garantindo a economia em casos de imprevistos em viagens.

Solicite seu orçamento e não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para mais dicas e novidades. Estamos no Instagram, Facebook e Linkedin.


8 visualizações

contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.