Seguro residencial é caro? Veja quanto custa para proteger seu lar

04 de Abril de 2021 ver mais notícias +

A melhor maneira de saber se o seguro para sua casa é caro é fazendo uma cotação online de seguro residencial com a Mais Proteção Financeira. É rápido e simples e você pode escolher suas coberturas e assistência online.

Geralmente, quando falamos de seguro de carro, pensamos que 5% do valor do carro é um bom preço para o seguro, considerando tudo o que ele oferece: além, claro, da proteção contra roubos e furtos, indenização em caso de colisões e toda assistência com carro reserva, guincho e mais. Então, para citar um exemplo, num carro de 30 mil reais, um seguro de R$ 1.500 é considerado de ótimo preço.

Quase todas as pessoas que andam de carro entendem um pouco do preço do seguro auto. Mas pouquíssimas pessoas entendem do preço do seguro residencial. As pessoas pensam que a conta é igual ao de um seguro auto: para uma casa de 500 mil reais, o seguro ficaria 25 mil reais.

Diferente do seguro auto, os preços do seguro residencial geralmente não passam de 0,4% do valor do imóvel. Alguns poucos chegam a 1%, mas somente em caso de coberturas especiais como cobertura de tacos de golfe. No caso desse imóvel de 500 mil reais, ficaria em média 800 reais com o máximo de 2.000 reais. Um bom preço para proteger o seu lar, não concorda?

O seguro residencial também tem uma diferença do seguro auto: você declara o valor que você deseja segurar. Isso é ótimo, por exemplo, para pessoas que moram de aluguel e desejam proteger somente os seus pertences no interior da casa ou apartamento (falando em apartamentos, todos os condomínios são obrigados a oferecerem seguro para a estrutura do imóvel. Você só precisa se preocupar com o interior!)

Além disso, você pode contratar uma cobertura de terceiros para acidentes que aconteçam dentro da sua casa e que sejam de sua responsabilidade, como em caso do seu cachorro que deve se chamar Thor ou Mel morder sua sogra (o que certamente ela deve ter merecido).

Cuidado! Isso não significa que você deve colocar que seu apartamento vale um milhão de reais quando na realidade ele vale 150 mil. Caso aconteça um sinistro, a seguradora vai fazer uma análise do preço real do seu imóvel ou dos seus pertences e indenizará de acordo com isso. Então, nada de mentir para o seguro, isso é sempre uma má ideia.

Isso quer dizer que o seguro residencial é um investimento que só vale a pena na hora de um problema? Ao contrário! O seguro pode te ajudar a economizar ainda mais com serviços de assistência 24 horas.

A maioria das seguradoras oferecem serviços profissionais como encanadores, eletricistas e outros, sem custo adicional. Uma economia a mais para o seu bolso.

Estamos prontos para lhe atender

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato!