• Mais Proteção Financeira

Seguros Saúde: por que eles são fundamentais durante a pandemia?

Desde a chegada do coronavírus ao Brasil, os cuidados com a saúde vêm sendo redobrados e incorporados à rotina dos brasileiros no chamado “novo normal”.


Muitas mudanças aconteceram no mundo, e uma lição que o coronavírus nos mostrou e tem nos mostrado foi a importância de fazer uso de serviços que tragam segurança e agilidade aos pacientes, como é o caso de seguros e planos de saúde.


A crise sanitária gerada pelo coronavírus gerou mudanças no mercado de seguros, algumas seguradoras, inclusive, optaram por abrir mão da cláusula de exclusão em casos de pandemias.


Além disso, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu o exame de detecção do coronavírus no rol dos procedimentos obrigatórios para usuários de planos de saúde.


Quer entender mais sobre como o seguro saúde se tornou essencial durante a pandemia? Continue a leitura do artigo e saiba mais!


Como funciona o seguro saúde


No seguro saúde é preciso entrar em contato com a empresa responsável que emitirá uma apólice com o valor personalizado de acordo com as suas necessidades.


A partir disso, é possível utilizar quaisquer serviços médicos que o seguro ofereça dentro da cobertura. Após o uso, o seguro oferece o reembolso ao segurado no valor de forma integral ou parcial, de acordo com o que foi estipulado em contrato.


Algumas seguradoras oferecem cobertura para o exame de teste para detecção do coronavírus, no entanto, esta questão pode variar de acordo com cada empresa, por isso consulte um corretor de seguros, que é o profissional mais qualificado para indicar um seguro ou plano de saúde que se enquadre com as suas necessidades.


Telemedicina: uma opção viável oferecida pelos planos


Hoje, a taxa de óbitos por coronavírus ultrapassou a triste marca de 200 mil no país, com vários estados experimentando a chamada segunda onda do vírus. Índices de ocupação de UTI’s e enfermaria voltados para pacientes com covid-19, tanto do SUS quanto da rede privada, chegam ao colapso. E para lidar com a superlotação de hospitais, muitos médicos e hospitais oferecem serviços de telemedicina para evitar com que pacientes visitem locais com alto risco de contágio.


Tanto profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate da COVID-19, quanto o público em geral pode necessitar de cuidados especiais, seja por coronavírus ou outra enfermidade.


Logo, contar com um serviço que ofereça acesso a laboratórios, hospitais e profissionais da saúde de referência é fundamental para viver com melhor qualidade de vida e bem-estar.


Seguro saúde ou plano de saúde: qual escolher?


Ambos os serviços oferecem benefícios, porém o que pode mudar é a abrangência no acesso a serviços médicos e cobertura.


Além disso, no seguro saúde é possível ter acesso a uma gama maior de serviços e profissionais da área da saúde, enquanto o plano de saúde funciona por meio de uma empresa que é responsável por gerir uma rede credenciada de médicos e profissionais da saúde, bem como clínicas, hospitais, etc.


No plano de saúde, há a questão da carência. Para a questão de emergências, a carência costuma funcionar 24 horas após a assinatura do contrato. Já em caso de consultas e internações, o prazo pode ser de até 180 dias e para parto até 300 dias.


O seguro saúde também possui prazo de carência, normalmente costumam ser os mesmos dos planos de saúde.


Acima de tudo, é importante que você opte por um serviço que corresponda às suas necessidades. Se você é um profissional da área de saúde, por exemplo, precisará de coberturas específicas. Questões como idade, dependentes e histórico de enfermidades podem influenciar no valor, tudo dependerá da quantidade de vezes que será necessário para utilizar os serviços.


Deseja falar com um de nossos corretores para ter um auxílio em sua decisão? Entre em contato conosco sem compromisso e saiba mais!


2 visualizações0 comentário

contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.