SEGURO RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL

O seguro de responsabilidade civil profissional pode ser contratado tanto por pessoa jurídica como por pessoa física e foi criado para profissionais de várias áreas de atuação. Funciona como uma apólice direcionada para o pagamento de danos e prejuízos voluntários ou involuntários, causados pelo segurado a terceiros mediante reclamação ou ação judicial.

Os danos e prejuízos podem ser tanto a bens materiais quanto físicos, ligados diretamente ao terceiro. Um exemplo disso seria um paciente vítima de um erro médico. Nesse caso, se o médico estiver coberto pelo seguro de responsabilidade civil profissional, o paciente será indenizado, tendo pago todos os custos decorrentes do erro, mediante ação judicial.

Por isso, ao ficar na dúvida em contratar um seguro de responsabilidade civil profissional, não deve se levar em conta apenas questão financeira, mas sim avaliar o custo benefício que poderá preservar não só seus bens, como dirimir possíveis manchas que denigram seu negócio ou carreira.

O seguro de responsabilidade civil profissional vem se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas, pois pode evitar que se tenha a imagem, carreira ou reputação arranhada por acontecimentos que venham a fugir do controle no âmbito profissional em que atua, ao causar um prejuízo ou danos a um terceiro.

Evita também processos judiciais provenientes de eventos voluntários ou involuntários, como por exemplo, danos morais e materiais ou até assédio moral. Estando desta forma protegido contra possíveis riscos e prejuízos provenientes de pedidos de indenização.

Pessoas jurídicas podem também fazer uso do seguro de responsabilidade civil profissional ao contratá-lo para pessoas físicas de suas empresas como gestores que precisam tomar decisões pela empresa, o que o protegerá de possíveis processos judiciais movidos a sua pessoa física, provenientes dos atos de sua gestão em nome da empresa.

O que vale lembrar é que, o seguro de responsabilidade civil profissional não impedirá ninguém de ser processado. O seguro funciona somente como uma garantia de pagamento, caso o segurado venha a ser processado e condenado a pagar indenização a um terceiro.

Conheça nossas soluções em proteção profissional e se mantenha seguro!

 

contato@maisprotecaofinanceira.com.br


(92) 3042-0874

(92) 99147-9068 | 99605-9292

Manaus | Amazonas | Brasil

Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 455 | Cristal Tower, Sala 613
Adrianópolis | CEP – 69057 015
Manaus – AM

logo_ag.png

©  Mais Proteção Financeira | 2019 | Todos os direitos reservados.